Recepção do HR de Coxim recebe capacitação sobre acolhimento, ética e sigilo
Na semana passada, funcionários que integram a recepção do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, participaram de uma capacitação sobre acolhimento, ética e sigilo, para melhorar, ainda mais, a prestação de serviços a pacientes e familiares.
A assistente social Fátima Teles falou da importância do acolhimento no momento em que o paciente chega a unidade hospitalar, reconhecendo o que o outro traz como legítima necessidade de saúde.
Ela também reforçou a importância de se preservar direitos, como do idoso, da mulher, da criança e adolescente, estabelecidos em legislação vigente. Os recepcionistas foram orientados, mais uma vez, sobre o atendimento através do nome social. Vale lembrar que o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) pode ser solicitado com o nome social.
Já a psicóloga Rosemari Druzian tratou de questões como a organização da recepção, a calma no atendimento passando tranquilidade a pacientes e familiares, assim como sigilo, uma vez que o recepcionista hospitalar lida com informações sensíveis e precisa trabalhar para que esses dados não vazem.
Segundo a diretora de Atenção à Saúde, Fernanda Berigo, as capacitações são feitas de forma constante no Hospital Regional de Coxim, em todas as áreas. “Entendemos que colaboradores qualificados contribuem para prestação de serviços de qualidade à comunidade e, consequentemente, para uma gestão hospitalar eficiente”, ponderou a diretora.